segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

João Guimarães Rosa


Cada hora, cada dia, a gente aprende uma qualidade nova de medo! Esta vida é de cabeça-pra-baixo, ninguém pode medir suas perdas e colheitas. O que é que uma pessoa é, assim por detrás dos buracos dos ouvidos e dos olhos? Um bom entendedor, num bando, faz muita necessidade. Somente com a alegria é que a gente realiza bem - mesmo até as tristes ações.

Milan Kundera

O acaso tem suas mágicas, a necessidade não. Para que um amor seja inesquecível, é preciso que os acasos se juntem desde o primeiro instante, como os passarinhos sobre os ombros de São Francisco de Assis.

Jean-Yves Leloup


É tão raro amarmos alguém por inteiro, com aquilo que nos agrada e com aquilo que não nos agrada. É tão raro sermos amados por inteiro, com nossas cavidades de sombra, com nossos dorsos de luz.

Fabrício Carpinejar

(...) Dor, susto, drama e tragédia, a gente nasce sabendo. Saber ser feliz exige décadas para entender e, ao mesmo tempo, pede tão pouco. Muitas vezes, se vive somente para relatar o quanto nossa vida é impressionante, mas lá no fundo persiste uma mágoa desconfiada de não vivermos o que realmente desejamos.
- O que desejamos não se diz, se arde!