O que é Real?
“O que é Real?”, perguntou o coelho um dia, quando estavam deitados lado a lado, perto da grade do quarto das crianças, antes de Naná vir arrumar o quarto. “Significa ter coisas que murmuram dentro de você e uma alça do lado de fora?”
“Real não é a forma como você é feito”, respondeu o cavalo de pele. “É uma coisa que acontece com você. Quando uma criança gosta de você por muito, muito tempo, não somente para brincar, mas gosta realmente de você, aí você se torna real.”
“Não acontece de repente”, continuou o cavalo de pele. “Você se transforma. Leva bastante tempo. É por isso que nem sempre acontece para quem se quebra com facilidade ou tem bordas ásperas ou precisa ser guardado com cuidado. Geralmente, até você se tornar real, a maior parte do seu pêlo já caiu de tanto carinho, você já perdeu os olhos, está com as juntas moles e bastante gasto. Mas essas coisas não têm a mínima importância, porque quando você é real, não pode ser imperfeito, a não ser para quem não entende.”
3 comentários:
Oi. estive dando uma olhadela por aqui e lendo tambem. muito legal. interessante mesmo. gostei. apareça por la. abraços.
gostei muito do seu bloog
qualquer coisa me segue ae:
http://itsmysanity.blogspot.com/
muito linds mesmo *--*
Liindo aqui..
Passa lá?
Beijos!
www.booksandsoul.blogspot.com
Postar um comentário