domingo, 6 de novembro de 2011

Mario Benedetti in A trégua


Martín vê sua vida mudar, no entanto, ao contratar a jovem Laura Avellaneda, uma boa moça, de “traços definidos, de gente leal”. Com Laura, ele se redescobre capaz de amar de novo. Descobre que não está ressequido afetivamente, como imaginava. E se encoraja a uma mudança de vida que inclui um acordo de relação pautada na liberdade, na falta de planos e de promessas.
 “Não quero que nosso vínculo arraste consigo a absurda situação de um namoro voltado para o casamento, e tampouco que adquira o matiz de um programa vulgar e grosseiro (...); não quero que o futuro me condene a ser um velho desprezado por uma mulher na plenitude dos seus sentidos, e tampouco que, por temor a esse futuro, eu fique à margem de um presente como este, tão atraente e insubstituível.”

Um comentário:

D. disse...

Estou divulgando meu blog. Sou escritora, tenho 15 anos apenas. Gostaria de opiniões alheias. Caso se interessar em minhas palavras... Também me interessarei pelas tuas.
Itsmysanity.blogspot.com

Sim, tenho este gênero um tanto frio e assustador perante o perfil :)