sábado, 2 de outubro de 2010

Fabrício Corsaletti


Se eu tivesse um bar ele teria o seu nome.
Se eu tivesse um barco ele teria o seu nome.
Minha cadela imaginária tem o seu nome.
Se eu enlouquecer passarei as tardes repetindo o seu nome.
Se eu morrer velhinho, no suspiro final balbuciarei o seu nome.
Na sétima série eu tinha duas amigas com o seu nome.
Na rua há mulheres que parecem ter o seu nome.
Na  locadora que frequento tem uma moça com o seu nome.
Às vezes as nuvens quase formam o seu nome.
Olhando as estrelas é sempre possível desenhar o seu nome.
O último verso do famoso poema de Éluard poderia muito bem ser o seu nome.
Apollinaire escreveu poemas a Lou porque na loucura da guerra não conseguia lembrar o seu nome.
Minha mãe me contou que se eu tivesse nascido menina teria o seu nome.
Se eu tiver uma filha ela terá o seu nome.
Minha senha do e-mail já foi o seu nome.
Minha senha do banco é uma variação do seu nome.
Tenho inveja do oficial de registro que datilografou pela primeira vez o seu nome.
Quando fico bêbado falo muito o seu nome.
Quando estou sóbrio me controlo para não falar demais o seu nome.
É difícil falar de você sem mencionar o seu nome.
Uma vez sonhei que tudo no mundo tinha o seu nome.
Coelho tinha o seu nome.
Xícara tinha o seu nome.
Teleférico tinha o seu nome.
No índice onomástico da minha biografia haverá milhares de ocorrências do seu nome.
Detesto trabalho porque me impede de me concentrar no seu nome.
Cabala é uma palavra linda, mas não chega aos pés do seu nome.
Não posso ser anarquista se isso implicar a degradação do seu nome.
Não posso ser comunista se tiver que compartilhar o seu nome.
Não posso ser fascista se não quero impor a outros o seu nome.
Não posso ser capitalista se não desejo nada além do seu nome.
Espero nunca deixar de te amar para não esquecer o seu nome.
Espero que você nunca me deixe para eu não ser obrigado a esquecer o seu nome.
Espero nunca te odiar para não ter que odiar o seu nome.
Espero que você nunca me odeie para eu não ficar arrasado ao ouvir o seu nome.
A literatura não me interessa tanto quanto o seu nome.
Quando a poesia é boa é como o seu nome.
Estou cansado da vida, mas isso não tem nada a ver com o seu nome.
Talvez eu não seja um poeta a altura do seu nome.
Por via das dúvidas vou acabar o poema sem dizer explicitamente o seu nome.

Nenhum comentário: